Em troca de farpas com o presidente da Assembleia deputado chega a falar palavrão

Os deputados Wallber Virgolino (PL) e Adriano Galdino (Republicanos) voltaram a trocar farpas durante a sessão da manhã desta terça-feira, 10, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Presidente da Casa, Galdino deu início à sessão ordinária com a votação de projetos, a exemplo de empréstimos solicitados pelo governador João Azevêdo (PSB).

Líder da Oposição, Wallber apresentou uma questão de ordem e acusou Galdino de infringir o regimento interno ao colocar a matéria em votação. “Quero que o senhor cumpra o regimento. Aqui ninguém está devendo nada o senhor, o senhor que nos deve”, disse Virgolino, que chegou a pronunciar um palavrão dentro do plenário.

Minha palavra é a que vale

Galdino, no entanto, repudiou. “Eu continuo presidente da Assembleia e a palavra que vale é a minha”, afirmou. O presidente explicou que a pauta da sessão já tinha sido enviada ontem (09) aos deputados com a previsão da votação. A agenda, segundo Adriano, foi enviada aos parlamentares no grupo oficial de WhatsApp da Assembleia.

Wallber, porém, disse que estava “dormindo”. “A agenda publicada às 20h contraria o regimento interno. Eu estou com vergonha de ser deputado”, concluiu Virgolino.

O governista João Gonçalves (PSB) condenou a postura de Wallber e saiu em solidariedade a Galdino. “Estou há 30 anos no parlamento. Fico feliz quando o parlamento discute, mas no limite. Sei o quanto o trabalho de oposição é difícil num governo como de João que trabalha toda hora. Deputado Wallber excedeu-se. Acalma-se. O presidente tudo que faz procura nos informar. Essa Casa tem um presidente que tem compromisso e responsabilidade”, afirmou.

O líder do governo, Chico Mendes (PSB), criticou o líder oposicionista. “Wallber, precisamos fazer o debate no amparo legal. Podemos divergir, mas nunca no grito. Não podemos fazer desse parlamento um palco de brigas”, frisou.

Integrante da bancada de oposição, o deputado Sargento Neto (PL) pediu calma a Wallber. “Hoje você está mais valente que os outros dias. Peço calma a você”, sugeriu.

O deputado Fábio Ramalho (PSDB) também refutou a postura do líder. “Sou da oposição. Fazemos uma oposição respeitosa, que busca ajudar o estado. Mas, precisamos que as pessoas tenham cautela nas palavras”, criticou.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida