Jorge Sampaoli não é mais o técnico do Flamengo. Após reunião que durou menos de 10 minutos em hotel no bairro carioca da Barra da Tijuca na noite desta quinta-feira, 28, a diretoria rubro-negra demitiu o argentino. O desligamento foi oficializado quatro dias após a perda do título da Copa do Brasil para o São Paulo, após o empate por 1 a 1 no Morumbi.
Como o treinador tinha contrato até o fim de 2024, o clube terá que pagar mais uma multa rescisória, dessa vez de € 1,8 milhões de euros (cerca de R$ 9,5 milhões na cotação atual).
Enquanto o Flamengo não concluiu as negociações com uma assinatura de contrato com Tite, assumirá, já no jogo de sábado contra o Bahia, o treinador campeão da Copa do Brasil Sub20 de 2023, Mário Jorge, que já esteve à frente da comissão técnica do Rubro Negro após a demissão de Paulo Sousa.
Histórico negativo
Em pouco mais de cinco meses de trabalho, Jorge Sampaoli perdeu a final da Copa do Brasil, foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores e viu o Flamengo se distanciar muito da luta pelo eneacampeonato brasileiro. A equipe é a sétima colocada, 11 pontos atrás do líder Botafogo, e enfrenta o Bahia, sábado, no Maracanã.