Inédito: São José da Lagoa Tapada poderá ter chapa única

A campanha eleitoral de São José da Lagoa Tapada deste ano poderá ter um feito inédito. Uma chapa única. E, quiçá, um ineditismo regional, haja vista não se ter notícias entre as cidades da região de um processo eleitoral para prefeito com o eleitorado tendo à disposição uma única candidatura.

A depender da experiência e do jogo de cintura do prefeito Coloral – já reeleito, São José da Lagoa Tapada poderá assumir em outubro próximo esse protagonismo.

Conforme informações, o maior desafio de Coloral é unir todo o seu grupo de apoio em torno de dois nomes, sem gerar rachas e nem, necessariamente, bater a porta da oposição. Explica-se:

Atualmente, há no grupo de situação um leque de nomes que podem e até desejam representar a chapa são eles: o atual vice-prefeito Alexsandro Mendes, o secretário de Finanças Julierme, Guilherme Rocha, filho da secretária de Saúde, o vereador Chico Rufino, Quim de Lucas e Neto de Coraci. A questão é: como dai se tirar dois nomes (prefeito e vice) sem deixar rupturas, descontentes.

A resposta está na habilidade que o prefeito Coloral deve e precisa ter para juntar todos dentro de um espírito político coletivo onde a vaidade desse vez ao bom senso. Conquistando tão difícil desafio, pouco ou nada restaria para a oposição. A não ser também se aliar ao projeto político de Coloral. Pelo menos, é o que se comenta a boca miúda das esquinas e rodas de conversas em São José da Lagoa Tapada.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida