blogjucelioalmeida@gmail.com

Inelegível? JE suspende título de ex-vereador de Sousa

Inelegível? JE suspende título de ex-vereador de Sousa
Aliado de Tyrone e Lindolfo, ex-vereador diz que todos os ...
Ex-vereador Augusto Vieira

A Justiça Eleitoral da 63ª Zona Eleitoral, Comarca de Sousa, suspendeu o título eleitoral do ex-vereador sousense, Augusto Vieira (PTB). O fato se deu por conta de uma ação na Justiça Comum (Processo 0123566-87.2016.815.0371) movida por Gervásio Bernardo Abrantes acusando o ex-vereador de calunia, injúria e difamação. A sentença condenatória foi proferida pelo juiz José Normando Fernandes em 01 de agosto de 2019. Como Augusto Vieira não recorreu da sentença uma das penalidades lhe imposta é a cassação do direito de ” votar e ser votado”.

Conforme informações, ainda de acordo com as regras do Calendário Regular, como os pedidos de alistamento eleitoral e transferência de domicílio já foram concluídos no dia 03 de maio todas as pendências estarão sendo resolvidas até 03 de junho.

O que diz Augusto

Em contato com o Blog do Jucélio Almeida, Augusto Vieira afirmou que já constitui advogado para equacionar o problema, cumpriu a sentença ao pagar a indenização e com isso deu entrada em sua filiação. Ele agora aguarda a liberação do seu título por parte da Justiça Eleitoral. Para isso, disse estar confiante.