Em contato com o Blog Jucélio Almeida, na tarde desta quarta-feira, 27, Jones Antunes confirmou que deixou a presidência do diretório municipal do Solidariedade e, consequentemente, a coordenação do grupo de pré-candidatos a vereador pela legenda, mas negou que o motivo tenha a ver com “pedido de exoneração de secretário da Prefeitura de Sousa (Turismo) e nem a cabeça de ninguém”.
Segundo Jones, o motivo se deu devido a desentendimentos no desenrolar do processo administrativo da legenda. “Chegamos a conclusão que não era conveniente ficarmos à frente do partido dividindo obrigações e responsabilidades com divergências constantes. A saída, portanto, acreditamos ter sido o melhor caminho para nós e o partido”, disse Jones.
O agora ex-presidente do Solidariedade ainda afirmou que as prioridades que lhe foram delegadas todas foram concretizadas, a exemplo de organizar o partido junto à Justiça Eleitoral em condições de viabilizar as futuras candidaturas dos filiados em 2024.
Com Jones Antunes, que continua na filiado, também deixaram o diretório do Solidariedade Jarismar Segundo, Arlinho Marques, Irmão Leite, Emerson Figueira, Camila Cavalcante e Mickaelly Torres.