Justiça decreta prisão de advogado que atuou na acusação ao prefeito de Sousa no ‘processo das cores’

O advogado José César Cavalcanti, flagrado agredindo uma mulher dentro de um condomínio, em João Pessoa, ameaçou testemunhas na Delegacia da Mulher. A delegada Cláudia Germano, foi informada sobre as ameaças e entrou com pedido de prisão preventiva na Justiça. Ele foi preso nesta terça-feira, 17.

A prisão dele foi deferida pela Justiça tanto pela coação a testemunhas como pelas agressões à vítima. “Ele ameaçou testemunhas aqui na delegacia, eu tomei conhecimento, entrei com pedido de prisão e ele agora está preso”, falou a delegada em entrevista à imprensa.

José César estava aguardando a audiência de custódia, que estava prevista para hoje de manhã. A audiência é onde será definido se o advogado permanece livre ou será encaminhado para algum presídio de João Pessoa.

A delegada Cláudia Germana informou, ainda, que contra ele já pesam outras denúncias de agressão à mulher. Conforme informações José César atuou como advogado de acusação no processo conhecido como “Processo das Cores”, cuja missão era acusar o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, de crime eleitoral. O processo foi arquivado.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida