blogjucelioalmeida@gmail.com

Lastro: Secretaria de Saúde inicia vacinação em crianças

Lastro: Secretaria de Saúde inicia vacinação em crianças

A secretaria de Saúde do Lastro, Sertão paraibano, recebeu nesta quarta-feira, 19, a quantidade de 20 doses da vacina pediátrica da Pfizer a serem aplicadas em crianças entre 5 e 11 anos em princípio com comorbidades ou doenças permanentes.

A vacinação está sendo realizada no posto de saúde Maria Abrantes Ferreira localizado na sede do Município. A organização do processo de vacinação está por conta da secretaria de Saúde com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde.

Segundo a secretária de Saúde, Gerlania Ferreira dos Santos, o número de crianças que se enquadram dentro das exigências dessa primeira fase da vacinação é suficiente para que o Município cumpra sua missão. Porém, dado ao fato de algumas crianças se encontrarem no momento com algum problema de saúde a vacinação se estendeu ao público entre 10 e 11 anos sem comorbidades.

“Vamos aguarda a oportunidade certa mediante a chegada de novas vacinas para concluirmos a vacinação com aquelas crianças com comorbidades, agora em número bem resumido. De todo modo, vale ressaltar que a vacina tem se mostrado eficaz, é de suma importância que os pais levem as crianças para serem vacinadas, vacina não mata, vacina salva vida quem mata é o COVID”, disse a secretária.