“Legado de Sinval Gonçalves ficará para sempre”, diz Lindolfo Pires

O secretário de Estado da Juventude, Espore e Lazer da Paraíba, Lindolfo Pires, lamentou profundamente o falecimento do ex-prefeito de Sousa, Sinval Gonçalves Ribeiro. O ex-gestor sousense (ao centro na foto acima)faleceu neste sábado, 11, no Hospital Santa Terezinha, em Sousa, no sertão da Paraíba.  

Lindolfo afirma que recebeu com profunda tristeza a informação do falecimento do ex-prefeito de Sousa. “Certeza de que o legado deixado por Sinval Gonçalves fica para sempre, já que foi exemplo de um homem íntegro. Nossos sentimentos à viúva, a senhora Josefa Rodrigues Gonçalves; aos Kennedy, Suênia, Sósthenis, Kátia e Eulália, além dos outros familiares e amigos”, disse.   

O secretário de Esportes ainda lembrou que Sinval Gonçalves foi diretor de todas as entidades que participou, como clubes sociais a exemplo do Campestre Clube, Lions, Maçonaria. Além disso, fundou a Sociedade Esportiva Sousa, com grande influência no futebol do sertão paraibano.

Histórico 

Sinval Gonçalves entrou na vida pública através de Antônio Mariz. No pleito de 1968, foi eleito com 691 votos, sendo eleito vereador pela ARENA 2. Já na eleição de 1972, disputou o cargo de prefeito pela ARENA2 e obteve 1.143 votos, 5,76% dos votos válidos. Já no pleito de 1976, disputou o cargo de vice-prefeito pela ARENA 1 tendo como candidato a prefeito o médico Clarence Pires de Sá. Foram eleitos e obtiveram 7.880 votos válidos. Com a renúncia do prefeito, Dr. Clarence Pires de Sá, Sinval Gonçalves Ribeiro assume a Prefeitura Municipal de Sousa.

Seu sepultamento se deu na tarde deste domingo, 12, no cemitério São João Batista. O corpo também foi velado no pátio da Prefeitura de Sousa.

Com Portal Noticia Já

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida