Lindolfo Pires recepciona paratletas medalhistas nos Jogos Parapanamericanos da Colômbia

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, recebeu os atletas medalhistas nos Jogos Parapanamericanos de Jovens 2023, realizados na Colômbia.

Ladeado do secretário executivo da pasta, Lindolfo Pires afirmou que a recepção é uma forma de reconhecer e parabenizar os jovens atletas pelo seu empenho e dedicação na conquista das medalhas nessa importante competição internacional.

“O apoio e o reconhecimento são fundamentais para incentivar e valorizar os talentos esportivos. Tudo isso demonstra um orgulho especial pela conquista”, disse o secretário.

Lindolfo ainda lembra que esses Jogos Parapanamericanos representam uma oportunidade de crescimento pessoal e esportivo para os participantes, além de promover a inclusão e o espírito de competição saudável entre os jovens atletas. “Que esses talentos continuem a inspirar outros e a alcançar grandes conquistas em suas trajetórias esportivas”, pontuou.

Grande perfomance

Os representantes paraibanos conquistaram, ao todo, sete medalhas e voltaram com muita experiência na bagagem.

Na bocha, Laissa Guerreira ganhou dois ouros. Já Jovânio Lucena e Leandro Rodrigues atuaram pelo time brasileiro do basquete em cadeira de rodas, que ficou com a prata. Paulo Victor, Weverton Rangel e Gean Patrick ajudaram o Brasil a conquistar o ouro no futebol para cegos.

Além dos representantes na prática das modalidades, a Paraíba também contou com representantes nas comitivas, a exemplo de Jonatas Castro, supervisor do Goalball masculino e feminino, ouro e bronze, respectivamente, além de Julio Cesar, treinador do futebol de cegos, o assistente técnico, Josinaldo Sousa e o supervisor técnico, Fábio Vasconcelos.

Brasil entre os melhores

O Brasil encerrou a competição na quarta posição, no quadro geral de medalhas, com 30 ouros, 13 pratas 9 bronzes. Blog Jucélio Almeida c/ Portal Notícia Já.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida