Pouco mais de 48 horas de desistir de sua candidatura de reeleição o vereador Cacá Gadelha (MDB) reaparece nesta segunda-feira, 29, assinalando mais um capítulo polêmico em sua trajetória de vida pública. Na manhã desta segunda, o parlamentar enviou ao presidente da Câmara Municipal de Sousa “Declaração de Renúncia” à função de líder da oposição.
O ato de renuncia configura mais um questionamento ou uma dúvida sobre o futuro político de Cacá Gadelha, em especial, dentro do processo eleitoral vigente. Ainda que primo legitimo do pré-candidato a vice-prefeito na chapa de oposição, André Gadelha, e com quem tem uma história política forjada ao longo de muitos anos, a quem diga que a desistência do projeto de reeleição e agora a renuncia do encargo de líder na Câmara seria a senha para que o vereador desembarque nas próximas horas no palanque da situação, onde já se encontra o irmão, o ex-vice-prefeito e ex-vereador, Thalles Gadelha.
A ordem então é aguardar os próximos capítulos dessa novela que tem apimentado a política da cidade de Sousa. Mas uma coisa é fato, do dia 05 não passará ao conhecimento do povo o fim desse mistério.