blogjucelioalmeida@gmail.com

Negacionista: Proibido de participar das sessões Cabo Gilberto monta gabinete fora da Assembleia

Negacionista: Proibido de participar das sessões Cabo Gilberto monta gabinete fora da Assembleia
Ao negar a vacina, por lei o deputado Cabo Gilberto não entra na Assembleia. Assiste as sessões na praça

É verdade. A pandemia tem lá seus víeis. Há quem a trate com seriedade, há quem faça dela descaso. Ou, há quem simplesmente tenha como objetivo aparecer do tipo jogar para plateia. Seria este último o caso do deputado estadual Cabo Gilberto (PSL)?

Pois bem, por se negar a tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 (tem mais do que idade para tanto) o deputado Cabo Gilberto, por força de uma lei criada por seu próprio parlamento, está proibido de adentrar ao espaço interno da Assembleia da Paraíba.

Sem lograr êxito nas sucessivas tentativas de anular a lei, seu último revés veio na decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na noite desta quinta-feira, 21, quando respaldou a legalidade e cumprimento da apresentação do passaporte vacinal na Paraíba, o deputado resolveu montar gabinete na praça dos Três Poderes, em frente a Assembleia, sem máscara.

Quem por ali passa e se depara com aquela figura emblemática divide opiniões. Uma delas me chamou atenção quando também por lá passei na última quarta-feira, 20: “Deputado o circo ali perto está precisando de um palhaço”.

Claro. Ouvi também elogios. Mas, confesso, que o que na verdade marcou foram: primeira “aquela figura emblemática na praça”, segundo o circo a precisar de um palhaço, ali pertinho.