Nova diretoria do Sindicato dos Comerciários de Sousa e Região toma posse para o quadriênio 2023/2027

Nesta terça-feira, 24, aconteceu a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Comerciários de Sousa e Região para o quadriênio 2023/2027.

A diretoria do SINTRACS-SR é composta de 17 membros, trabalhadores e trabalhadoras de empresas do comércio de Sousa e Pombal.

Na ocasião, os empossados receberam esclarecimentos sobre a importância que a entidade exerce na defesa dos direitos da classe trabalhadora em nossa sociedade e sobre o papel de cada membro dentro da entidade no intuito de atingir esse objetivo.

“Precisamos ampliar nosso contato com a categoria e cada membro da diretoria tem esse importante papel de fazer chegar a todos que nossa cidade tem um sindicato e que este é atuante e existe construir, da melhor forma possível, uma boa relação de trabalho”, ressaltou o presidente, Kerlen Pereira, em parte de seu discurso.

“Perdemos muito com o fim da obrigatoriedade das homologações das rescisões de contrato (que antes aconteciam na entidade, mas que após a lei da reforma trabalhista, passou a ser facultativa, sem contar os absurdos que acontecem, como a não realização do pagamento, ou pagamento com valores menor que o devido, entre outras coisas), que antes a gente conversava com o(a) trabalhador(a) e ao entrar em outra empresa ele já conhecia a importância do sindicato e se associava. Agora a gente conversa com a categoria e precisa mostrar o trabalho que o sindicato realiza mas que ele(a) não conhece na prática”, falou o tesoureiro da entidade, Osnildo Silveira, também representando a Federação dos Trabalhadores no Comércio da PB e RN.

No momento em que a palavra foi facultada aos membros empossados eles ressaltavam a importância que o sindicato exerce no que se refere a proteger os trabalhadores e trabalhadoras de abusos de poder, que alguns [maus] empresários praticam, como carga horária excessiva, desvio de função e práticas antisindicais, proibindo os trabalhadores de se filiarem ou se manterem filiados ao sindicato.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida