O eleitorado da cidade de Marizópolis, sertão paraibano, mais uma vez foi pego de surpresa com o anuncio da desistência da candidatura de prefeito pela oposição de Zé de Pedrinho (Republicanos).
Mais uma vez porque recentemente uma mudança também chamou a atenção da cidade quando Júnior do Peixe abdicou da candidatura de prefeito para dá espaço a Zé de Pedrinho.
E neste domingo, 15, no apagar das luzes, já que o prazo para fechamento das análises e homologação das chapas pela Justiça Eleitoral se encerraria nesta segunda-feira,16, a chapa de oposição voltou a ser o centro das atenções dos marizopolenses quando de forma súbita Zé de Pedrinho anunciou sua desistência.
A decisão de Zé se deu, conforme informações, por ter dúvidas quanto a obter um resultado promissor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PB) que análise um pedido do Ministério Público Eleitoral da 35 Zona Eleitoral que solicitou a impugnação do registro de sua candidatura destacando reprovação de contas quando ele era prefeito de Marizópolis.
De forma técnica, no caso do TRE acatar o pedido do MPE e se esgotando o prazo para uma mudança na chapa se correria o risco da oposição ficar fora da disputa por não ter constituído a tempo uma chapa majoritária.
Diante ao fato, o que se sabe é que o atual candidato a vice-prefeito, Júnior do Peixe (Republicanos) será o candidato a prefeito. O filho de Zé de Pedrinho, Rafael, assumirá o papel de candidato a vice-prefeito.