Os materiais para reparos nos cabos de cobre roubados a estação Bruta de Gramame, responsável por grande parte do abastecimento da Região Metropolitana de João Pessoa, chegaram no final da tarde desta quinta-feira, 31, ao local.
A previsão do gerente da Regional Litoral da Cagepa, Wallace Oliveira, é de que os serviços sejam concluídos até o fim da noite, com o abastecimento voltando gradualmente a partir das 06h00 desta sexta-feira (01).
“Os materiais que eram necessários para fazer o reparo já chegaram, toda a equipe está mobilizada aqui, a gente está trabalhando e mantém a previsão de conclusão até às 0h00, ou seja, concluindo agora no final do dia. Iniciando a operação da estação de tratamento, o bombeamento da equipe e já também com a estimativa de que a gente comece a efetivar o abastecimento e que a população, ou parte dela, já comece a sentir a chegada da água nas torneiras já perto das 6h00, entre 6h e 7h da manhã”, afirmou Walace em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádios.
De acordo com o levantamento realizado pela Gerência Regional do Litoral, os bandidos roubaram 450 metros de fios de cobre, causando um prejuízo de R$ 180 mil. No entanto, com a paralisação na distribuição de água, a Cagepa deixa de arrecadar aproximadamente R$ 1,7 milhões, sem contar no prejuízo para as quase 700 mil pessoas afetadas.
Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (31), 80% dos bairros tiveram o fornecimento suspenso, após roubo de cabos na estação Bruta de Gramame, responsável por grande parte do abastecimento da Região Metropolitana.