Pais de criança morta no Regional falam em negligência. Diretoria emite nota com esclarecimentos

Os pais da criança (três meses) que veio a óbito no hospital Regional de Sousa, nesta quarta-feira, 31, conforme informações vítima de Covid-19, agravada pelo vírus Sincicial, afirmaram na manhã desta quinta-feira, 01, que o filho não estava com Covid.

José de Sousa e Monique de Sousa ainda declararam que o hospital Regional não apresentou os exames que comprovassem a causa da morte, como também não realizou testes de Covid-19 nos acompanhantes da criança.

O outro lado

Em Nota, a Direção do Hospital Regional de Sousa informou que tudo o que o caso exigia, do ponto de vista médico e hospitalar, fora realizado na criança, inclusive manobras cardiorrespiratórias e que, inclusive, o hospital já preparava a transferência do paciente quando ele veio a óbito.

NOTA

Sobre o óbito do menor F. R. J. D. (3 meses), informamos que o mesmo se deu com causa morte de SRAG por Covid-19.

O paciente vinha em sua segunda internação nesta unidade, tendo dado entrada no dia 27/05/23, e diagnosticado com Covid-19 por meio do teste de Swab Rápido, realizado na sua admissão.

Além do vírus da Covid-19, outras amostras coletadas e enviadas para análise detalhada do LACEN apresentaram diagnóstico positivo para o Vírus Sincicial.

Devido à gravidade do caso, o menor seria encaminhado para o Hospital Metropolitano, porém, por volta das 13h, o paciente intercorreu e teve que ser levado para a Sala de Estabilização para realização de manobras cardiorrespiratórias necessárias para estabilização do caso, mas que não tiveram êxito e, infelizmente, veio à óbito por volta das 14h.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida