Parceria: Secretaria de Educação de São José de Piranhas e o Instituto Brasil Solidário vão discutir educação financeira nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação de São José de Piranhas, fortalece ainda mais neste ano de 2024 a parceria com o Instituto Brasil Solidário IBS, que vem contribuindo significativamente com propostas para uma educação transformadora.

Dentro das propostas do Instituto Brasil Solidário, existem as ações do Projeto de Educação Financeira, que contempla a ação de realização do Dia “D” da Mobilização da Educação Financeira na escola.

Conforme o calendário nacional do IBS, está previsto para o dia 1º de março em São José de Piranhas o dia “D” da Educação Financeira em algumas escolas municipais. Neste dia, todas as escolas dos municípios parceiros estão convidadas a organizar e desenvolver ações e atividades que tenham como tema a Educação Financeira, com foco no uso dos jogos Piquenique e Bons Negócios.

Importância

O trabalho sobre Educação Financeira visa o desenvolvimento de competências/habilidades em Educação financeira de acordo com o que preceitua a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), proporcionando aos estudantes conhecimentos fundamentais para a gestão eficaz de recursos financeiros pessoais, buscando promover a conscientização sobre a importância da educação financeira, capacitando os alunos para tomar decisões financeiras assertivas e responsáveis ao longo de suas vidas.

A secretária de Educação, Fabiana Inácio, destaca que muito além do que um dia de entretenimentos, buscará se discutir com os estudantes numa abordagem teórica e prática, levando os a refletir sobre a importância da tomada de decisões conscientes e assertivas, ensinando-os sobre os atos de consumir e poupar de maneira ética, responsável e consciente.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida