Passou longe de entrar: Repercute em todo o país erro feio da arbitragem contra o Sousa

O torcedor certamente não tinha noção do que estava prestes acontecer no jogo pela Série D entre o Sousa e Pacajus do Ceará, neste domingo, 14, no estádio Marizão na cidade de Sousa. Ainda no primeiro tempo a Assistente Flávia Renally seria a responsável por uma gritante falha que ainda repercute de forma negativa em todo o pais, à sombra de fatos (Operação Penalidade Máxima) nada abonadores para o futebol brasileiro.

Aos 38 minutos o atacante André Cassaco, do Pacajus, tirou o goleiro Igor Leonardo da jogada e chutou em direção ao gol. A bola correu lentamente em direção à meta, até ser afastada pelo meia Matheusinho, do Sousa, antes que cruzasse a linha. Bem antes como se ver na imagem. Mas a assistente, que faz parte do quadro de árbitros da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) correu para o meio do campo, sinalizando ao árbitro da partida, Mayron Frederico dos Reis Novais, da Federação Maranhense de Futebol (FMF), que a bola havia entrado. O árbitro inicialmente não confirmou o gol, mas acabou fazendo isso após consultar Flávia Renally.

Os jogadores do Sousa após se darem conta da confirmação equivocada do gol, correram para a linha lateral do gramado para contestar, mas de nada adiantou as reclamações sobrando ainda um cartão amarelo para o jogador Histone Silva.

Revolta

O presidente do Sousa EC, Aldeone Abrantes, postou sua indignação nas redes sociais como também em entrevistas. Em declaração logo após a partida, Aldeone disse que vai representar a Assistente:

“Vou abrir uma representação contra essa bandeirinha na Federação. É um absurdo o que aconteceu aqui. Vi as imagens, a bola não entrou”, e continou na manhã desta segunda-feira, 15:

“É um lance de reprcussão nacional, o país todo fala sobre essa bola que não entrou. A comentarista do SBT, Nadine Basttos repercutiu o lance. A presidente (Michele Ramalho) falou comigo bastante preocupada com a situação. O momento que o futebol brasileiro passa não se pode erros grotescos dessa natureza. Não é fato isolado, é recorrente. Parecem que nutrem um ódio pelo Sousa. Se continuar com essa perseguição vou ser obrigado a pedir assistentes de fora”, disse.

Lance contra o Treze

Aldeone Abrantes também lembrou um gol do Sousa mal anulado na primeira partida da final do Paraibano contra o Treze. Ainda com o placar em 1 a 1, no segundo gol do Sousa o assistente sinalizou ao árbitro que a bola teria saído pela linha de fundo. O que de fato não houve. No jogo de volta para ser campeão o Sousa precisaria de uma vantagem de 2 gols no tempo normal, como venceu o Galo por 1 a 0 a decisão foi para os pênaltes e a equipe de Campina Grande se sagrou campeã.

Repercussão

Além da comentarista de arbitragem do SBT e ex-árbitra da FIFA Nadine Basttos, o site da rádio Itatiaia de Belo Horizonte postou matérias sobre o assunto e o jogador Zé Love ex-Santos através do lance fez uma espécie de desabafo nas redes sociais. “Não é possivel meu Deus. Já passei por isso”. Blog Jucélio Almeida c/ GePB e foto Beto Silva.

Publicação de Zé Love

Vídeo gol Pacajus

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida