Com a decisão da Justiça pelo afastamento do empresário Francisco de Assis Benevides Gadelha (Buega Gadelha), da presidência da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP), assumiu a instituição de forma interina o empresário Pedro Abrantes. Ele que terá a incumbência de comandar um processo eletivo que vai culminar na escolha do novo presidente da FIEP.
Ainda que pese amplas e contundes denúncias contra Buega Gadelha o que reflete de forma negativa no desenrolar das ações administrativas da FIEP, além da nova eleição em si, o que se leva em consideração, como uma questão não menos minimizadora em relação a outras responsabilidades de momento, é a necessidade de pacificar a instituição que mergulhou em turbilhão de desavenças gerando um racha sem precedentes entre os associados e produzindo uma imagem pouco recomendável à Federação.
Sendo esta uma prerrogativa a se alcançar o cenário de uma nova eleição é propício para Pedro Abrantes dar início a uma meta que reconduza, depois de muitos anos, a FIEP a um lugar de destaque não nas páginas policiais, mas na construção de uma pauta que lute pelo fortalecimento da indústria paraibana à base do diálogo, dos princípios democáticos e, acima de tudo, transparência.
Para tanto, respaldo dos associados, príncipios e histórico Pedro Abrantes tem. Nos primeiros passos para alcançar o entendimento o presidente interino já se reuniu com representantes das chapas que disputaram a última eleição no início do ano, uma postura que foi bem vista por todos, já que demonstra uma tentativa de estabelecer diálogo entre os dois grupos. A sua competência como empresário também leva-se em consideração.
Histórico
Pedro Abrantes é empresário do ramo de fiação e mantém seus negócios na Paraíba e São Paulo. É dono da Fiação Patamuté e gera mais de mil empregos diretos nas cidades de Cajazeiras (PB) e Limeira (SP).