O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, foi multado pela Justiça Eleitoral em R$ 25 mil. A punição ocorreu após julgamento realizado nesta quarta-feira, 11. A causa, seria veiculação de propaganda negativa contra o candidato à Prefeitura do município, Chico Mendes. Além disso, foi acusado de propaganda eleitoral antecipada para a candidata à prefeita do seu grupo, Socorro Delfino.
Na ocasião, foi analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE-PB), um recurso da legenda do PSB, que relatava contra uma sentença do juízo da 68ª Zona Eleitoral, que julgou improcedente a denúncia contra Zé Aldemir.
Denúncias sem provas
De acordo com o processo, José Aldemir utilizou de uma entrevista em uma rádio de João Pessoa para afirmar que Chico Mendes havia desviado dinheiro público da Câmara de São José de Piranhas.
Na época, quando era presidente da Casa, “fraudou licitações da Prefeitura da mesma cidade onde foi gestor”, disse.
Reincidente
Portanto, a relatora do processo, a juíza Maria Cristina Santiago, reformou a sentença de primeiro grau e lembrou que Zé Aldemir é reincidente na propaganda eleitoral negativa contra Chico Mendes.
Acima de tudo, a magistrada reconheceu também, a propaganda eleitoral antecipada à favor de Socorro Delfino, candidata de José Aldemir.
Em sua decisão final, Maria Cristina determinou multa de R$ 25 mil, sendo seguida no voto pelos demais membros da corte.
Com Polêmica Paraíba