blogjucelioalmeida@gmail.com

Prefeitura de Aparecida dá início aos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para crianças e adolescentes

Prefeitura de Aparecida dá início aos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para crianças e adolescentes

Na manhã desta quinta-feira, 22, foi aberto oficialmente os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) da Prefeitura de Aparecida. O anúncio aconteceu no Ginásio Poliesportivo da cidade.

O SCFV é uma ação intersetorial, promovida pela Secretaria de Assistência Social, pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e tem o apoio conjunto da Secretaria de Educação. Essa ação social visa levar capacitações, oficinas, com teoria e prática em diversas modalidades que desperte a aptidão artística, esportiva, ou profissional de crianças e adolescentes do município.

Na lista estão as seguintes modalidades: futebol de campo, futebol de salão, handebol, artes maciais, música, violão, teclado, reciclagem, costura, fanfarra e flauta. As inscrições já estão abertas, e os interessados procurar o setor de assistência social, e de cultura da prefeitura, munidos de documentos RG, e CPF.

A previsão é que as atividades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo iniciem na terça-feira, 27. A equipe de profissionais que irá ministrar as capacitações e as oficinas, também foi apresentada durante o evento de hoje, além da apresentação musical da Fanfarra Salvino Alves.

Para o prefeito João Neto, que fez o anúncio oficial, a nova ação da gestão se faz necessário nesse momento crítico em que a pandemia privou crianças e jovens do aprendizado.

“Com a possibilidade de fazer todos os procedimentos de prevenção da Covid-19, estamos podendo dar todas as condições pra que os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, que prever integrar o conhecimento de várias modalidades, chegue às crianças e os jovens do nosso município, tanto da zona urbana, como rural. Através dessa ação vamos poder levantar a auto-estima dos cidadãos aparecidenses nesse período pandêmico que deixamos de ter uma vida social produtiva. Proporcionando um vínculo a mais em sua formação educacional, apostando que a educação cidadã é uma dos caminhos pra transformação e o desenvolvimento da sociedade” , ressaltou o prefeito.

Ainda no evento esteve presente a primeira dama Valéria Rita, os secretários Maria Gilvaneide, João Pereira, Lainha Queiroga, a coordenadora do CRAS Irismar Dantas, o assessor técnico José França e membros do Conselho Tutelar de Aparecida.