Renomado site da Capital traz André Gadelha e Lafayette em rota de colisão. Os dois “brigam” por uma vaga na majoritária

Um dos sites de maior acesso na Paraíba, o Polêmica Paraíba, divulgou reportagem, neste domingo, 26, fazendo alusão às “brigas” dentro das famílias mais tradicionais da política do Estado, desta feita, por busca de holofotes no processo eleitoral de 2024.

Dentre as “quedas de braço em família” em questão, o site expôs o que seria uma desavença entre os primos o deputado estadual André Gadelha e Lafayette Gadelha (filho do ex-prefeito Salomão Gadelha) que, segundo o Polêmica Paraíba, estão em rota de colisão a saber quem representará a família na chapa majoritária de uma ala da Oposição na cidade de Sousa, sertão paraibano.

Diz a reportagem:

“Sousa: A situação na família Gadelha é bastante diferente dos casos anteriores. O suplente de Deputado Estadual André Gadelha e o primo Lafayette, querem se firmar como o candidato de oposição ao grupo do Prefeito Fábio Tyrone.

André que foi Prefeito entre 2013 e 2017, perdeu a reeleição contra Tyrone, que o já havia derrotado em 2008. Após ter ficado seis anos fora da política, Gadelha disputou uma vaga para a Assembleia atingindo quase 19 mil votos, ficando na primeira suplência do MDB.

Esses bons números o credenciaram a mais uma disputa, após Tyrone ter aplicado um duro golpe para o grupo de André em 2020, tendo mais de 70% dos votos em sua reeleição, contra o ex-Deputado Federal Leonardo Gadelha, filho do ex-Senador Marcondes Gadelha.

Lafayette tem menos experiência na política, tendo sido eleito Vereador em 2012, como o mais votado daquela eleição.

A disputa entre os primos ficou pública após a declaração de André que afirmou ser o candidato do grupo, o que não agradou a Lafayette que disse não desistir da candidatura, e que os critérios para a escolha serão pesquisas quantitativas e qualitativas, para encontrarmos uma chapa de consenso.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida