O secretário de Saúda da Prefeitura de Sousa, Sauly Gomes, emitiu Nota de Esclarecimento (ver abaixo) sobre denúncia de falsificação de assinatura de uma médica que atua num posto de saúde municipal, onde, supostamente, um servidor da pasta (que também é candidato a veredor) teria cometido o delito para benefício próprio.
Na nota, Sauly Gomes deixa claro que fora a secretaria de Saúde que após análise de rotina identificou algumas solicitações preenchidas de forma incompleta e equivocadas com a assinatura de uma médica. Esta foi solicitada para providenciar as correções. Ocasião em que a profissional esclareceu que nem o carimbo e nem tão pouco a assinatura eram suas.
A nota ainda evidencia que ao tomar conhecimento do fato a médica buscou à Delegacia de Polícia Civil.
O secretário de Saúde também destacou que a sua pasta tem a responsabilidade e compromisso não apenas com os serviços prestados, mas com os profissionais que nela militam. E que fatos que demostrem estranheza são e serão devidamente apurados, assegurando, inclusive, o direito de ampla defesa.
Conforme informações, está em curso um Processo Administrativo Interno com o objetivo de adotar as providências necessárias para elucidar o caso e estabelecer as medidas cabíveis que requer a situação.
Abaixo Nota de Esclarecimento
O outro lado
Na noite desta quarta-feira, 18, em seu instagram o servidor da secretaria de Saúde se auto-denominando Paulo Dias emitiu Nota de Esclarecimento (ver abaixo) onde menciona:
- que rumores atribuiem a ele a autoria de um suposto caso de falsidade ideológica;
- que se apresentou de livre espontânea vontade à Delegacia;
- que jamais usou de meios fraudulentos e desconhece alta demanda de exames e medicamentos solicitados por ele;
- que foi confeccionado carimbo da médica, com sua autorização, e o mesmo foi perdido com materiais de curativo;
- que alguém teria encontrado em seus pertences o tal carimbo e teria usado de má-fé. Por fim, está à disposição da Jusiça para maiores esclarecimentos.