Sertão: Cem policiais participaram de operação que evitou morte de prefeito e ex-prefeita

Uma ação conjunta da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado (Gaeco), deflagrada nesta quinta-feira, 20, no município de Piancó, desarticulou uma organização criminosa que era responsável pela execução de pessoas e que tinha o objetivo de assassinar o atual prefeito do municipal, Daniel Galdino.

Exprefeita Flávio Galdino e o filho e prefeito de Piancó Daniel Galdino

Denominada de “Ponto Final”, a operação contou com a participação da Polícia Militar e teve que ser antecipada para evitar a execução do atual prefeito e de sua mãe, Flávia Galdino, ex-prefeita da cidade.

Participaram da operação mais de 100 policias das Forças de Segurança, que se dividiram no cumprimento dos mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Piancó nas áreas objeto de repressão.

O trabalho policial foi coordenado pelo superintendente da 3ª SRPC, o delegado Cristiano Jacques, e contou com a atuação do delegado Paulo Enio. Até a publicação da reportagem, 06 pessoas haviam sido presas.

A investigação apurava a execução de Geraldo Erima Leite, que foi assassinado em 17 de julho de 2020 por dois pistoleiros a mando da mesma pessoa que planejava matar o atual prefeito e uma ex-prefeita de Piancó.

De acordo com a Polícia Civil, outras pessoas estão sendo investigadas por possíveis ligações com o grupo.

Fonte PolêmicaPB

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida