blogjucelioalmeida@gmail.com

Sousa se aproxima das 40 mil doses de vacina aplicadas contra a Covid-19

Sousa se aproxima das 40 mil doses de vacina aplicadas contra a Covid-19
Após a primeira dose em grande parte dos grupos prioritários Sousa avança na vacinação agora com pessoas acima de 49 anos sem comorbidades

A secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Sousa, Sertão paraibano, divulgou na segunda-feira, 14, o número de vacinas aplicadas nos grupo prioritários da população e mais recentemente nas pessoas a partir dos 49 anos.

O vacinômetro, como é chamado, alcançou a marca de 35.531 doses aplicadas. Sendo 24.451 doses destinadas à primeira vacinação e 11.980 à segunda vacinação.

Na sexta-feira, 11, deu-se início a vacinação da primeira dose nas pessoas acima de 50 anos. No sábado, nas pessoas acima de 49 anos.

Para a secretária de Saúde, Amanda Silveira, o vacinômetro é importante para que a população acompanhe o processo de imunização realizado pela SMS, como determina o Plano Nacional de Imunização preconizado pelo Ministério da Saúde, que prioriza os grupos etários de maior risco.

Agregado à importância da vacina está o cumprimento das medidas sanitárias como  o continuo uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social.