O Sousa foi uma equipe mais empolgante no primeiro tempo de modo que aos 11′ o centroavante Diego Ceará abriu o placar. Após o rebote do goleiro Igor Rayan dentro da pequena área Ceará bateu forte e marcou.
Por volta dos 30′ , a arbitragem parou o jogo por ausência da ambulância momento em que cai um boa chuva no Marizão. Mas ao contrário do que se esperava o Sousa voltou com mais vontade e aos 47′ marcou, com ele de novo, Diego Ceará. A defesa do Treze cochilou, Reinaldo encontrou Ceará sozinho que colocou no ângulo esquerdo do goleiro Igor Rayn. Sousa 2 a 0. Na primera etapa, prevaleceu o bom futebol do time da casa.
Segunda etapa
No segundo tempo, após mais uma grande defesa do Bruno Fuso, aos 13′ o atacante Thiaguinho marcou para o Galo que iniciou a segunda etapa da partida pressionando o Dino. Mas, não durou muito e o juiz Afro Rocha, aos 31′, marcou pênalti do zagueiro Van numa disputa de bola com Diego Ceará que assumiu a responsabilidade de cobrar, porém Igo Rayan defendeu.
Aos 50′ o árbitro Afro Rocha apina o final e assim o Sousa, após vencer por 2 a 1, leva para Campina Grande, na próxima quarta-feira, 03, à condição de se classificar para a afinal até com um empate.
O Treze vinha de sete vitórias consecutivas no Paraibano. Na terça, 02, sai o primeiro finalista do Campeonato Paraibano 2024, do jogo entre Botafogo e Serra Branca.
- A equipe do Sousa prestou homenagens póstuma ao seu torcedor José Luiz, conhecido carinhosamente como Zezé, que veio a óbito neste domingo vítima de acidente de moto.