Terrorismo: Torcedores do Nacional atacaram Van com enfermos acreditando se tratar de torcedores do Sousa

Informações dão conta que torcedores do Nacional atacaram um veículo que transportava pacientes da cidade de Patos a João Pessoa acreditando serem torcedores do Sousa Esporte Clube. O ataque teria acontecido na madrugada desta terça-feira, 04. Agressão teria ocorrido em represália a uma, suposta, provocação que os torcedores do Sousa teriam feito quando de passagem por Patos para assistirem o jogo do Dino contra o Campinense.

“O motorista da van estava realizando o último embarque para a viagem até João Pessoa quando decidiu parar em um posto de combustível para abastecer o veículo quando houve a abordagem”, disse o coordenador de transportes da Secretaria Municipal de Saúde de Patos, Hedijamarry Nogueira.

Os torcedores teriam confundido o veículo e promovido o ataque. Ao sair do posto e passar por uma lombada eletrônica, o motorista se deparou com quatro indivíduos cujas identidades não puderam ser confirmadas. Essas pessoas estavam portando materiais explosivos e pedras, que foram utilizados para atacar o veículo, resultando na danificação dos vidros laterais. Foi o que relatou o motorista.

Após o ataque, a viagem não prosseguiu e foram tomadas as medidas cabíveis para garantir a segurança dos passageiros. O motorista dirigiu-se à Delegacia de Polícia Civil local onde prestou um Boletim de Ocorrência (B.O.).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar atendimento às pessoas que necessitaram de cuidados médicos devido ao susto causado pelo ato criminoso.

Os pacientes seguiam viagem para João Pessoa onde seriam realizados vários exames e tratamentos, inclusive de quimioterapia para um idoso com câncer.

Blog Jucélio Almeida c/ Portal 40 Graus

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida