No último sábado, 21, o Major Thiago Feitosa, Comandante do 14º BMP de Sousa, ao prestar entrevista ao programa Gente Que Faz Sucesso, da rádio Progresso FM, deixou claro que vai intensificar fiscalização com o intuito de retirar de circulação motoclicletas com escapamento adulterado com o objetivo deliberado de gerar barulho.
Para o Major Thiago Feitosa a realização de manfestações políticas dentro da campanha eleitoral vigente não é justificativa para a presença desses veículos gerando um barulho ensudercedor. De modo que independente das circunstâncias, aonde estiverem, motocicletas com escapamento adulterado serão apreendidas e somente devolvidas, caso não exista uma outra infração, após o processo eleitoral. Destacando que os condutores desses veículos srão autuados e até processados se for o caso.
Segundo o Comandante Feitosa, o barulho do escapamento adulterado gera poluição sonora e, consequentemente, se cofigura como crime ambiental. Ressaltando ainda que incomoda em especial a idosos e crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Nas operações de fiscalização e combate à circulação de motos com escapamento adulterado pelas ruas de Sousa, a PM terá o apoio da PPTrans.