blogjucelioalmeida@gmail.com

Vereador Eugênio Rodrigues sai em defesa da segunda vacina à esposa do Vice-Prefeito de Sousa

Vereador Eugênio Rodrigues sai em defesa da segunda vacina à esposa do Vice-Prefeito de Sousa
O vereador Eugênio Rodrigues afirma que não houve nenhum ato de ilegalidade na segunda vacina da odontóloga Yohana Silveira

O vereador e líder do Governo na Câmara Municipal de Sousa, Eugênio Rodrigues, constituiu defesa contundente da odontóloga Yohana Silveira na noite desta sexta-feira, no programa O Moído, da Líder FM.

O vereador destacou que a legalidade da segunda vacinação de Yohana é óbvia a se basear pelo fato da profissional ter dado publicidade ao ato e que somente quem tem outros interesses é quem não enxerga as evidências:

“O fato de Yohana ter publicado a sua segunda vacinação deixa claro que há transparência e legalidade do ato. Caso contrário, ou seja, se fosse uma coisa à margem da lei, ela jamais buscaria auto se incriminar dando conhecimento de uma ilegalidade. Quem pensa de forma diferente, tem outros interesses político-partidários haja vista sê-la esposa do Vice-Prefeito, Zenildo Oliveira”.

Com uma experiência larga de quem tem uma trajetória de mais de 20 anos na comunicação, Eugênio Rodrigues ainda comentou a resposta do secretário de Saúde a cerca do assunto:

“Se a pergunta fosse neste contexto: ‘Secretário hoje os odontólogos podem tomar a primeira vacina?’. Certamente a resposta era não. Levando-se em consideração que a quantidade de vacina atualmente apenas cobre a demanda direcionado aos idosos. Mas, se perguntassem ao secretário se dias atrás, quando o Plano Nacional de Imunização dava esse direito à primeira vacinação também aos odontólogos de todo o país, se ela poderia ter se vacinado qual seria a resposta do secretário: Poderia! Yohana poderia sim se vacinar! E assim ela o fez quando tinha o direito de se vacinar pela primeira vez, aliás os demais odontólogos tanto da rede pública como privada também receberam a vacina”.

O vereador ainda pontuou a necessidade da odontóloga Yohana Silveira tomar a segunda dose para não desperdiçar a primeira, conforme recomenda as autoridades da área de infectologia. “Como é do conhecimento de todos, há um prazo da validade da eficácia da primeira vacina para a segunda. Esgotado esse tempo, se a pessoa não tomar a segunda não estará imunizada. E a primeira passa a não ter efeito algum”.

Odontóloga Yohana Silveira, esposa do Vice-Prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira

Yohana Silveira

Após o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, prestar entrevista ao programa Cidade Notícias, Líder FM, na manhã desta sexta-feira, 26, a odontóloga Yohana Silveira, usou as redes sociais para prestar esclarecimentos sobre o assunto:

“Quero esclarecer a todos e todas que o Programa Nacional de Imunização prevê, em seu regulamento, que todos os profissionais dentistas devem ser vacinados pela característica de sua profissão. “Todos os meus colegas aí de Sousa foram prontamente atendidos, ou seja, profissionais da rede pública e privada. Pela escassez das vacinas, o Ministério Público agilizou uma ação para priorizar as pessoas da melhor idade, interrompendo de forma temporária a vacinação para os odontólogos”,

Secretário de Saúde do Estado

“Na manhã de hoje, em programa de rádio local, houve uma entrevista com secretário de Saúde do Estado e foi perguntado se profissionais Odontólogos poderiam tomar a vacina. O que ele prontamente respondeu, obviamente que não, porque hoje é essa a determinação do Programa Nacional de Imunização. No meu caso específico, eu estou tomando a segunda porque quando tomei a primeira, a minha classe estava autorizada, só depois em razão da escassez das vacinas, houve determinação para não mais aplicarem a primeira dose nos profissionais de minha categoria. Essa é a verdade dos fatos, reitero meu compromisso como profissional de saúde que sou. Minha solidariedade a todas as pessoas que foram acometidas desse vírus e as famílias que perderam seus parentes. Minha torcida para que possamos acelerar o programa de vacinação em nosso país. E que todos indistintamente possam ter o direito de serem imunizados”.

26 thoughts on “Vereador Eugênio Rodrigues sai em defesa da segunda vacina à esposa do Vice-Prefeito de Sousa

  1. чики сериал
    31 de agosto de 2021 at 17:48

    чики сериал

  2. кино
    3 de setembro de 2021 at 06:52

    кино

  3. После глава 3
    9 de setembro de 2021 at 10:11

    После глава 3

  4. Пацанки
    18 de setembro de 2021 at 06:04

    Пацанки

  5. Профессиональные психологи
    21 de setembro de 2021 at 17:24

    37693 080460 https://t.me/psy_9000

  6. Метод расстановок
    21 de setembro de 2021 at 20:37

    75620 082239 https://t.me/rasstanovki_po_hellingeru

  7. битва экстрасенсов сезоны даты выхода
    25 de setembro de 2021 at 23:40

    Битва экстрасенсов смотрите в
    прямом эфире в онлайн битва экстрасенсов сезоны даты выхода смотреть битву экстрасенсов 21

  8. битва экстрасенсов 21 сезон смотреть
    27 de setembro de 2021 at 13:25

    Битва экстрасенсов смотрите в прямом эфире в онлайн битва экстрасенсов 21 сезон смотреть серии битва экстрасенсов
    смотреть онлайн бесплатно

  9. Игра в кальмара 1 серия смотреть онлайн
    3 de outubro de 2021 at 14:22

    Смотреть фильмы онлайн бесплатно Игра в кальмара 1 серия смотреть онлайн фильмы 2021 года, список новинок.

  10. танцы новый сезон
    3 de outubro de 2021 at 23:56

    новые танцы тнт смотреть новые танцы 1 выпуск новые танцы 3 выпуск новые танцы смотреть в хорошем качестве

  11. Холостячка 2 сезон 7 серия
    30 de outubro de 2021 at 03:55

    Вы можете смотреть Фильмы совершенно бесплатно Холостячка 2 сезон 7 серия смотреть фильмы 2021 года онлайн

Comments are closed.