A vereadora Lana Dantas (REDE), outrora de situação, parece, a cada investida contra o prefeito de Sousa Fábio Tyrone (PSB), ter esquecido literalmete o seu passado. Agora incorporada de vez à oposição, promete caprichar ainda mais em sua atuação enquanto parlamentar nos ataques à administração. E resolveu começar por hoje.
Na sessão desta terça-feira, 25, Lana Dantas, atribuindo ao prefeito de forma clara a demissão do seu esposo, conhecido por pasto Emanoel, de um cargo comissionado no Governo do Estado, bradou que sua missão seria retirar Fábio Tyrone do cargo: “…eu estou com mais vontade, desejo de lhe tirar dessa cadeira…”. A vereadora só não deixou claro em que condições pretende remover Tyrone da condição de prefeito.
Como é notório, Fábio Tyrone reeleito em 2020, não poderá participar do processo eleitoral vindouro de forma a defender mais uma candidatura. Deixa, portanto, o Governo em dezembro de 2024. Até lá tem como missão eleger seu sucessor mais provavelmente o seu vice Zenildo Oliveira.
Fábio Tyrone, até o fechamento desta matéria, não admitiu ter pedido a demissão do pastor Emanoel, mas costuma afirmar que faz política com aliados de confiança. Ressalte-se que em Sousa a representação politico-administrativa do Governo do Estado está submetida ao prefeito de Sousa por ser aliado de primeira hora de João Azevêdo.
Vídeo discurso de Lana Dantas