Vídeo: Praça lotada, festival de quadrilhas e shows, São João Cultural de São José de Piranhas foi um sucesso

Em dois dias de muita valorização da cultura nordestina, o São João Cultural 2023 de São José de Piranhas reuniu um grande número de pessoas na praça pública da cidade, na sexta e sábado, 16 e 17 de junho, confirmando o sucesso do evento.

A festa realizada pela Secretaria Municipal de Cultura mostrou que com planejamento é possível realizar festividades e animar os sertanejos no clima junino. Além de artistas da região, a festa abriu espaço para os talentos locais. O festival de quadrilhas juninas, comidas típicas e apresentações culturais embelezaram ainda mais São José de Piranhas.

O prefeito Bal Lins compartilhou da alegria da festa, que além de cultural reúniu um grande público. “A gente quando faz uma festa dessa, um São João Cultural, não está visando só a festa, estamos valorizando a nossa cultura, porque quem não valoriza a sua cultura? Nós somos nordestinos, sertanejos, do Alto Sertão da Paraíba, nós temos que valorizar a quadrilha, as comidas típicas […] valorizando o nosso São João, o Nosso São José, o nosso Santo Antônio, o nosso São Pedro, que é quem abençoa realmente as nossa vidas, agradecer as boas chuvas e as boas colheitas, é com a dança, é com a nossa quadrilha, é com nós dançando o nosso forró, agradecendo a Deus, porque eu volto a repetir, nós temos que sempre agradecer a Deus tudo nas nossas vidas, tudo é providência dele”, disse Bal.

O deputado Chico Mendes, destacou a alegria em celebrar o São João Cultural. “A cidade toda movimentada, a região movimentada pelo São João de São José de Piranhas, é bom demais de estar aqui. Estou aqui reencontrando o meu povo, os meus irmãos, os meus conterrâneos, nesse grande acontecimento que é um São João que eu que criei como prefeito, ver lá que legal, fui eu que consegui introduzir o São João em São José de Piranhas, que não existia, pelo sétimo ano o prefeito Bal dando continuidade a esta tradição que há de perdurar por muitos anos”, destacou o deputado.

Vídeo

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida