Apesar de alertado, presidente da FIEP realiza evento que chamou atenção pela ausência da grande maioria dos industriais

Ainda que se ressalte as ações jurídicas enfrentadas pelo seu presidente por consequências de várias denúncias e as contestações de muitos filiados quanto ao conturbado processo administrativo, a FIEP – Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – sob gestão de Buega Gadelha, insistiu em realizar evento  para comemorar as Festas de Natal e de Ano Novo. Conforme destacou o jornalista Marcelo José, o público presente foi diminuto. Poucos industriais compareceram.

Industriais de diversos sindicatos patronais alertaram ao presidente Buega Gadelha que não se deveria custear um banquete para confraternização de uma instituição mergulhada na crise a partir de operações da Polícia Federal , denúncias do Gaeco/MPPB que tramitam em Varas Criminais, e ações na Justiça do Trabalho de Campina Grande. Resumindo, não havia clima nem ambiente para se convidar os industriais para uma confraternização.

“Insistir com um banquete de confraternização tão somente expõe a instituição, essencial ao desenvolvimento do estado e do país”, alertou um industrial que se negou a ir à festa.

.Carta Aberta

Industriais de diversos sindicatos afiliados à Fiep,  chegaram a emitir uma carta aberta para que a instituição, diante de todos os fatos que afetam a imagem da Federação, para não realizasse festa em comemoração de Fim de Ano.

“A realização de um mega evento festivo como este, a ser realizado na referida data, certamente, requer a aplicação de recursos em montante expressivo, o que é totalmente inoportuno neste momento, tendo em vista o atraso das prestações de contas dos últimos exercícios sociais. O custeio das despesas necessárias para a realização da festa, sem que o Conselho de Representantes sequer tenha um orçamento aprovado para o exercício em curso e para o seguinte, indubitavelmente, configura mais um ato de malversação do patrimônio social da nossa entidade”, relatava a carta divulgada por empresários antes do evento.

Fonte Marcelo José

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida