Após cirurgia, sargento alvejado por assaltantes em Vieirópolis se recupera bem

Conforme informações da assessoria de imprensa do 14 BPM, o sargento Luiz Cleron Rodrigues de Araújo, 56 anos, (foto acima) vítima de um disparo de arma de fogo, quando combatia uma quadrilha de assaltantes na tarde desta quarta-feira, 28, se recupera bem no hospital Regional de Sousa, após procedimento cirúrgico.

O sargento Cleron Rodrigues integrava uma patrulha que no momento da investida dos assaltantes a um supermercado no centro da cidade de Vieirópolis, sertão da Paraíba, iniciou uma contundente ação de combate aos indivíduos em número de quatro quando foi atingido no tórax.

Com a chegada de um reforço da PM um dos assaltantes foi capturado. No momento, mais de 15 viaturas estão na região de Vieirópolis na captura dos demais assaltantes. Mais informações, daqui a pouco.

Capturado

O assaltante preso trata-se de um servidor do Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB/Campina Grande), que, de acordo com nota da referida instituição, pediu licença para tratamento de saúde em outubro de 2022.

Nota

“O Instituto Federal da Paraíba lamenta o fato que envolveu, supostamente, um professor da instituição, nesta quarta-feira (27), e que culminou com um policial ferido por disparo de arma de fogo durante uma tentativa de assalto no sertão do estado. Solidarizamo-nos com o PM e sua família e desejamos pronta recuperação.

Cabe informar que o servidor apontado iniciou afastamento de todas as funções que executava no campus Campina Grande em outubro de 2022, a pedido próprio, para tratamento de saúde. De acordo com manifestações de integrantes da Polícia Militar sobre o caso na internet, o acusado seria dependente químico.

A dependência de drogas lícitas ou ilícitas é considerada uma doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS). É nossa função, também, esclarecer a sociedade sobre esse problema. Aqui, o assunto é tratado transversalmente durante todo o processo de ensino-aprendizagem, que envolve servidores e estudantes. Acreditamos que o tema deva, inclusive, ser abertamente abordado em outros âmbitos da vida em sociedade.

Se preciso for, o IFPB se coloca à disposição das autoridades para prestar outros esclarecimentos”.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida