Bateu Pino? Deputada Dra. Paula nega rompimento com o Governador João Azevêdo

A deputada estadual Dra. Paula (PP) rejeitou o convite público do líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Sargento Neto (PL), para aderir à bancada oposicionista.

Dra. Paula negou que exista rompimento ou cisão com João Azevêdo (PSB) e elogiou a atuação do governador à frente do Executivo estadual.

“Não existe rompimento, não existe cisão. Nós estamos é querendo benefício para a nossa região e até agora, eu acredito, que o governador sempre disse, que não existe questão partidária. Existe o município e ele trabalha para o município. Então, é dentro dessa verdade que eu acredito que ele está fazendo uma gestão exitosa e não tem porque eu estar aqui tentando divisão quando o governador está fazendo um bom trabalho na Paraíba”, garantiu.

Na semana passada, João exonerou indicados do deputado estadual Júnior Araújo (PSB) e do prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), marido de Dra. Paula, de cargos de confiança junto ao Governo do Estado.

A movimentação do gestor, que apoia a pré-candidatura do líder do governo Chico Mendes (PSB) na cidade, gerou especulações de um possível rompimento do grupo de Zé Aldemir, o que foi negado por Dra. Paula nesta quarta-feira (10).

Declaração de rompimento

Na edição de 04 de abril de 2024, o Blog Silvano Dias, divulgou matéria onde está explícita a informação que o casal, o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, e a deputada estadual Dra. Paula, teriam rompido politicamente com o governador João Azevêdo, após a demissão de aliados de repartições públicas estaduais. Abaixo a íntegra da publicação.

“CAJAZEIRAS, PB – O prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir e a deputada estadual Dra. Paula, ambos do PP, confirmaram rompimento político com a base do governador João Azevêdo (PSB). A gota d’água no estremecimento da relação ocorreu nesta quinta-feira (4), após a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) de exonerações de aliados do gestor cajazeirense e do deputado estadual Júnior Araújo (PSB), da chefia de órgãos do Estado localizados na “Terra de Padre Rolim”.

O governador João Azevêdo exonerou Luiz Gonzaga de Oliveira Neto, conhecido como Gonzaga Delfino, do comando da 6ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Cajazeiras do Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran-PB). Ele é tio de Socorro Delfino, pré-candidata a prefeita de Cajazeiras apoiada pelo atual prefeito José Aldemir (PP). O substituto é Marcus Túlio Abreu, já nomeado no DOE.

Além disso, na 9ª Gerência Regional de Saúde, o governador decidiu exonerar Manuel Telamon e nomear Simone Cartaxo Macedo Macambira para assumir a função.

Outra mudança ocorreu na Comunicação do Hospital Regional de Cajazeiras, onde Daniel Oliveira foi exonerado, sendo substituído por Naiane Dantas. É importante ressaltar que todos os exonerados eram indicações do deputado estadual Júnior Araújo (PSB), aliado de Zé Aldemir.

O PSB, partido do governador, terá a candidatura do deputado estadual Chico Mendes em Cajazeiras”.

Com PBAgora

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida