Cajazeiras: Criança morre sob suspeita de síndrome respiratória

O estado da Paraíba vem enfrentando o aumento das internações de crianças com síndrome respiratórias graves e mortes pela doença. Nesta segunda-feira, 16, mais uma morte por suspeita de síndrome respiratória grave foi registrada na Unidade de Pronto Atendimento de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. 

A única informação de momento é que Enzo Diego de apenas um mês de nascido deu entrada na UPA e acabou falecendo. A família é do bairro dos Remédios, zona oeste de Cajazeiras.

O Resenha Politika tentou entrar em contato telefônico com a direção da UPA, mas a diretora não atendeu e não retornou a ligação. Foi feito contato também com assessoria de imprensa do Hospital Regional de Cajazeiras, mas não obtivemos êxito.

Aumento de casos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nesta segunda-feira, 15, o Boletim Epidemiológico de síndromes respiratórias nº 04, com dados atualizados dos agravos no estado. De acordo com o documento, até o dia 13 de maio foram registrados 285 casos no estado, sendo 156 de Vírus Sincicial Respiratório (VRS); 105 de influenza; 16 de rinovírus; 7 de adenovírus e 1 de parainfluenza.

A faixa etária de crianças com idade até 9 anos registrou 217 ocorrências de síndromes respiratórias, das quais 11, infelizmente, evoluíram para óbito. Outras 11 vidas foram perdidas por pessoas de faixas etárias superiores, com destaque para os idosos acima de 60 anos, com 8 óbitos confirmados.

Resenha Politika c/ SES PB

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida