Pioneirismo: Hospital Regional de Sousa é o primeiro do Sertão e segundo no Estado habilitado no Sistema de Apuração e Gestão de Custos do SUS

Aos que fazem o Hospital Regional de Sousa não, necessariamente, uma surpresa, mas um reconhecimento pelas ações incrementadas com vistas à otimização da prestação de serviço. Fala-se, portanto, da premiação que fora destinada àquela instituição de saúde.

Hoje, o Regional de Sousa foi eleito o primeiro hospital do Sertão e o segundo da rede estadual habilitado no sistema de Apuração e Gestão de Custos do Sistema Único de Saúde (SUS), com a sigla ApuraSUS.

A tradução para tão relevante reconhecimento é que o Ministério da Saúde assegura ainda mais eficiência na gestão e a certeza que os recursos estão sendo investidos de forma transparente naquilo que realmente faz a diferença quanto às iniciativas que executadas com pragmatismo, presteza e competência salvam vidas.

“É, realmente, uma condecoração ao nosso trabalho. É a certeza por parte, ainda mais do Ministério da Saúde, de que os recursos que chegam ao Regional estão sendo, rigosamente e de forma clara, aplicados na manutenção e progreção das ações que tem a finalidade de oferecer o que há de melhor que uma unidade de saúde pode destinar aos que dela recorrem. É a convicção de que estamos no caminho certo e tratando os recursos públicos com probidade”, disse a diretora do HRS Palomma Abrantes.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida