Prefeitura de Marizópolis pede aumento de cotas do programa Garantia Safra 2023/2024

O prefeito de Marizópolis, Lucas Braga, incluiu na relação de suas prioridades momentâneas gestão para se buscar o aumento das cotas do programa Garantia Safra 2023/2024. É que ao verificar a lista com os nomes de inscritos no referido programa ficou claro que as cotas não atendiam a quantidade de agricultores marizopolenses que estão inseridos no Garantia Safra.

Ao Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Daniel Elias, foi delegada a incumbência de reivindicar junto ao Ministério de Desenvolvimento Agrário e de Agricultura Familiar o aumento das cotas para que todos os agricultores inscritos e necessitados possam ser ressarcidos pelas perdas de suas produções agrícolas devido a falta de chuvas.

“Não podemos cruzar os braços e nada fazer em relação a essa disparidade quanto às cotas e o número de agricultores a serem beneficiados. Devemos sim ir a luta, arregaçar as mangas e bater a porta de quem competente em busca de justiça. Porque é inaceitável testemunhar um pai de família que vive da agricultura não ser ressarcido diante de tudo o que ele perdeu por conta de um inverno irregular”, disse Lucas.

Segundo Daniel Elias, que ainda esta semana a Secretaria de Desenvolvimento Econômico estará reunindo o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) com o objetivo de homologar a lista de inscritos no Garantia Safra e após endereçar a Brasília.

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida