Se o processo eleitoral da cidade de Sousa, sertão paraibano, estava de frio a morno, ficando apenas por conta de alguns disse-me-disse, eis que a manhã desta quinta-feira, 11, altera o cenário fazendo o termômetro político subir mais do que o esperado.
O Blog Jucélio Almeida recebeu a informação que dos doze vereadores aliados do prefeito Fábio Tyrone (incluindo os suplentes Odair José e Jucélio Marques) cinco vão desembarcar no PSD atualmente presidido por Fábio Braga.
O fato muda drasticamente a paisagem dentro do processo de formação da proporcional da Situação muito mais pelas perdas e ganhas que os grupos de pré-candidatos a vereador poderão ter. Em especial, aqueles que tentam se desapartar das candidaturas à reeleição dos vereadores da base correndo com medo da forte concorrência. Considerando que vão restar sete vereadores querendo um lugar ao sol. Ou seja, um espaço para chamar e seu.
Conforme informações, na tarde desta quinta Fábio Braga terá mais um encontro com o prefeito Fábio Tyrone, sob as bênçãos do secretário do Governo do Estado, Lindolfo Pires. Este que, respaldado pela senadora Daniella Ribeiro, formulou o convite para que Braga assumisse o PSD de Sousa.
E para fechar, dentre os cinco vereadores que vão compor o PSD visando às eleições de outubro próximo, uma grande novidade. Mas, isso será assunto para a próxima matéria do Blog Jucélio Almeida.