Sousa supera tabu, vence o Campinense e sobe na tabela

Após quase dez anos sem vencer o Campinense (a última vitória foi em 2014), o Sousa venceu a Raposa, convenceu e deu um bom salto na tabela.

Pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2024, Dino e Raposa se enfrentaram na tarde deste sábado, 17, no gramado do Marizão. O lacar foi de 3 a 0 para a equipe do Sousa. Os gols foram marcados por Michel Lima, Marcelo Duarte e pelo estreante Estevam Costa. Com o resultado positivo, a equipe sousense escalou a tabela de classificação, chegando à 5ª colocação. Já o Campinense perdeu posições e caiu para 7º.

Com um futebol envolvente, o Dino demonstrou que queria a vitória já nos 45 minutos iniciais. Com uma pressão ofensiva maior, o Sousa tirou o primeiro zero do marcador logo aos 12 minutos, com Michel Lima. O gol não relaxou os donos da casa, que continuaram se lançando ao campo de ataque. Já no fim da primeira etapa, após uma sequência de três escanteios, a bola sobrou para Marcelo Duarte cabecear e ampliar o marcador.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Campinense voltou para o gramado do Marizão com uma postura bem mais ofensiva. Conforme o técnico Franscico Diá alterava o time, as mudanças faziam efeito, e a Raposa pressionava cada vez mais. No entanto, o Sousa precisou de apenas uma bola, já nos acréscimos para marcar mais uma vez. Estevam Costa passou como quis pela defesa da Raposa e chutou na saída de Rodrigues, dando números finais ao jogo.

Salto na tabela

Com a vitória, o Sousa saiu da zona de rebaixamento e escalou a tabela de classificação. Com os três novos pontos, o Dino chegou à 5ª colocação, a um ponto do G-4.

Já o Campinense, que não vence desde a 2ª rodada, perdeu mais uma posição. Com apenas 5 pontos conquistados no Camepeonato Paraibano, a Raposa agora ocupa a 7ª colocação.

Que venha a Copa do Brasil

O Sousa voltará a entrar em campo na próxima quarta-feira, 21, pela Copa do Brasil. O adversário será o Cruzeiro. Pelo Campeonato Paraibano, o Dino jogará no próximo domingo, 25, contra o Treze.

GePB com foto Luciano Soares

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida