Deputado estadual e pré candidato a prefeito de Cajazeiras, Chico Mendes, foi surpreendido quando participava de uma entrevista com o apresentador Aluísio Lima na rádio da Difusora Rádio Cajazeiras, nesta segunda-feira, 12, quando o Diretor de Programação da referida emissora determinou o encerramento da participação do deputado. A decisão truculenta e antidemocrática, constrangeu o apresentador, o deputado Chico Mendes e o outro entrevistado, o médico Pablo Leitão.
Conforme informações, o diretor subiu o tom de voz e deixou claro que o tradicional debate de Carnaval não seria mais realizado e que Chico Mendes não falaria mais na emissora.
Fora do ar, Chico Mendes ainda questionou a forma como o diretor da Difusora Rádio Cajazeiras tratou a todos, mas não foi o suficiente para fazer o diretor mudar de atitude.
Em vídeo, o deputado Chico Mendes narrou com detalhes a abordagem do diretor, tachando de antidemocrática ao tempo que expressou seu repúdio. Disse Chico:
“A Difusora Rádio de Cajazeiras tem tradição e história em fazer os melhores debates carnavalescos no Estado. Este ano não seria diferente se o diretor de programação da rádio não tivesse levado o primeiro debate para a Prefeitura, quando o certo seria no camarote da imprensa conforme foi acordado pelo dono da emissora. E assim ele impediu que a oposição participasse do debate. Dai houve a intervenção do proprietario da emissora que levou o debate para a sede da rádio. Para nossa surpresa, quando nós começamos a falar fomos impedidos de falar. O diretor nos transferiu para outro estúdio e de novo ele nos cencurou. Fui probido de falar. Essa não é a tradição da Difusora, que sempre garantiu a liberdade de imprensa. Não é possível que um diretor de uma emissora que tem a história que tem a Difusora tem possa macular uma história tão bonita. Fomos expulsos da emissora. Deixo claro que essa atitude não demanda dos proprietários da rádio, mas é de responsabilidade tão somente desse diretor que Cajazeiras sabe do seu comportamento político…O Brasil não pode retroceder diante de um passado, de uma história que não cabe mais aqui, nem na Paraíba e nem no Brasil. Eu farei qualquer luta, qualquer embate para defender a democracia. O que aconteceu hoje na Difusora Rádio de Cajazeiras não encoraja só a mim, mas a muitos cajeirenses a dizer um não a esse tipo de conduta que não é mais aceita pela sociedade. Aos priprietários da emissora minha gratidão por sempre ter me recepcionado bem. A esse ato isolado meu repúdio. Diga não a essa ditadura. Imprensa livre, imprensa livre.”
Vídeo
Com Bomba Paraíba