Aos 94 anos, morre Valdecy Claudino. Um dos fundadores do Armazém Paraíba

Morreu neste domingo, 28, aos 94 anos, na Capital Bandeirante, o empresário Valdecy Claudino. Um dos fundadores do Grupo Claudino. Ele que era irmão de João Claudino, sócio também nos empreendimentos da família. João faleceu em abril de 2020, aos 89 anos.

Valdecy Claudino era natural da cidade de Luiz Gomes, Rio Grande do Norte, filho de João Claudino e Francisca Fernandes. Casado com Ivone de Mederos Cluadiono, era pai de quatro filhas: Gisele, Virgínia, Angélica e Vera.

A trajetório dos irmão Claudino contribuiu e continua contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Brasil desde 1950. Dentre os vários empreendimentos, destaque o Armazem Paraíba.

Armazém Paraíba

O nascimento do Armazém Paraíba se deu em 19 de julho de 1958, na cidade de Bacabal, Maranhão. Uma década depois, foi inaugurada a loja matriz em Terezina, Piaui. O Paraiba deu origem a todos os negócios do Grupo Claudino. São eles: indústrias de colchões, roupas e bicicletas, agência de comunicação e publicidade, construtota Gráfica Arley, frigorífico Frigo, Dio, shopping Centers, a Financeira, Craft Shop e outros.

As empresa do Grupo Claudino contam hoje com 15 mil servidores e estão espalhadas pelos estados do Piaui, Maranhão, Bahia, Tocantins e Pernambuco.

Reconhecimento

Os irmãos Claudino ao longo da vida foram agraciados com dezenas de títulos de cidadão e muitas outras honrarias por todo o país devido aos relevantes serviços prestados a estados e municípios, apoio a entidades beneficentes, patrocínios, associações esportivas e culturais, além de relevantes cooperações à associações inudustriais e comerciais em várias regiõs do Brasil.

A família informa que Valdecy Claudino será sepultado nesta segunda-feira, 29, no cemitério do Morumby, São Paulo, às 15h.

Fonte Lupa 1

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida