Em jogo quente o Sousa consegue sua primeira vitória contra o Serra Branca

O jogo entre Sousa e Serra Branca, neste domingo, 28, no Marizão foi bastante intenso. E o Dinossauro fez valer o seu mando de campo, venceu por 1 a 0, com gol de Charles, e se reabilitou no Campeonato Paraibano Unipê 2024. O detalhe é que o árbitro Dorgival Júnior Ferreira dos Santos, estreante no quadro da FPF-PB, aplicou sete cartões vermelhos, sendo cinco para jogadores.

Bola na trave

A primeira etapa no Marizão mostrou um jogo que foi tendo uma crescente do primeiro ao último minuto. Apesar do placar em branco, Sousa e Serra Branca mostraram boas movimentações. O Dinossauro tomou mais a iniciativa de ir ao ataque e conseguiu a jogada mais perigosa, quando Danillo Bala acertou a trave do goleiro Neto em um belo chute de primeira, da meia-lua. Do outro lado, o Carcará investiu em contra-ataques e em jogadas de bola parada, dando trabalho ao goleiro Bruno Fuso, que fez duas boas defesas.

Cinco jogadores expulsos

Se o primeiro tempo já havia sido intenso, o segundo foi ainda mais. Cinco expulsões. Um gol. Confusão. “Olé”. O goleiro Neto, que já havia salvado o Serra Branca na primeira etapa, salvou ainda mais na segunda. Porém, viu Charles marcar o gol da vitória do Sousa aos 29 minutos. O Dino, a propósito, foi melhor em campo. Pressionou em vários momentos.

Expulsões

Mas a partida ficou mesmo nervosa quando, dois minutos mais tarde, Lucas Gonçalves, do Serra, trombou com jogadores do banco do Sousa, e o caos se instaurou: Leozinho, já substituído, o técnico Renatinho Potiguar e o terceiro goleiro Lucas Gabriel foram expulsos do lado do Dino; e Lucas Gonçalves do lado do Carcará. Depois, já nos acréscimos, mais um cartão vermelho para cada lado: Leilson pelo Serra e Jackson pelo Dino (o preparador de goleiros do Sousa, Valmir Filho, já havia sido expulso por reclamação). Após isso, mais seis minutos de jogo e o apito final, decretando a vitória do time da casa.

Próximo passo

O Sousa jogará cinco dias depois, no dia 06, uma terça-feira, visitando o CSP no Almeidão, às 16h30.

Fonte GePB

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida