Sousa: Alunos da escola de ensino integral Mestre Júlio Sarmento conquistam notas próximas de mil na redação do Enem 

O bom desempenho na redação do Enem direciona-se a dois fatores relevantes que norteiam o estudante em sua caminhada a uma universidade. O seja, a evidência da capacidade intelectual do concorrente, através da habilidade na escrita e poder de argumento, e a questão técnica: uma boa nota na redação é contundente, decisiva, quanto a fazer a diferença no processo de classificação.

Acreditando que alguns alunos da escola estadual de ensino integral Mestre Júlio Sarmento, sediada em Sousa, sertão da Paraíba, tenham assimilado essa linha de entendimento, o resultado das notas do Enem, em especial aquelas relacionadas à redação, foi muito promissor.

Aproximando-se da nota máxima 1.000, quinze alunos (ver relação abaixo) do referido educandário conseguiram se aproximar da pontuação máxima em Redação com notas que se destacaram entre 900 e 960 pontos.

O comportamento exemplar desses alunos reforçou a excelente colocação do Nordeste no Enem de 2023. Ressaltando que a região conquistou 25 redações com pontuação máxima (1.000) das 60 verificadas em todo o país. O Rio Grande do Norte e Piauí foram os estados com mais notas 1.000. Seis cada um.

Relação dos alunos

Compartilhar:
Jucélio Almeida

Jucélio Almeida